segunda-feira, 5 de março de 2007

Sábado 3/3 Cristo? Não, Estrada das Paineiras

Cheguei no sábado às 7h acho, dormi um pouco no filme e no ônibus de volta, perdi a primeira morte do A Bruxa do Cemitério (esqueci de comentar o filme no último post), a do pó, e pelo jeito foi uma das mais legais. Para maiores informações veja último filme do post anterior.
Tomei um banho e perguntei a Victor se ele iria dormir. Ele disse que se dormisse não acordaria pra ir ao Cristo, tínhamos marcado às 10h.
Segui a idéia dele e comecei a fuçar nos orkut. E Victor? Victor dormiu, rs. Algumas ligações ocorreram e descobrimos uma certa debandada da idéia de irmos ao Cristo.
Fomos a casa de um dos amigos daqui para saber o que faríamos.
O Heitor, irmão de Victor, havia passado mal e achamos melhor fazer algo mais light. Fomos perto do Cristo, na estrada das Estrada das Paineiras (visual do lado esquerdo) caminhar. Caminhamos e conversamos bastante. Vimos um macaco na subida e admiramos duas mulheres grávidas (o milagre da vida). Luiz fez um comentário que acho interessante de compartilhar com todos, espero que ele também. Ele estava falando sobre o desespero de uma mãe ao ver seu filho se afogando, e mesmo sem saber nadar, a mãe vai até seu filho e o salva. Após ele estar a salvo, por exemplo em uma piscina, a mãe lembra-se que não sabe nadar, e pode assim se afogar. Sabemos fazer muitas coisas de forma inconsciente e o faremos em um momento necessário, mas se pensarmos podemos criar um bloqueio. Portanto, se correr de uma onça e chegar ao topo de uma árvore, mesmo não sabendo como fez isso, segure-se bem firme.
Tomamos, como poderia dizer, ah, não sei bem como. Existem bicas com água que vem de minas. Uma muito forte que entrei e foi difícil de respirar. Foto ao lado direito do pessoal, da esquerda para a direita Heitor (embaixo), Victor, eu, Luiz Carlos e Patrick. André também foi conosco, mas nesse momento estava correndo
Logo após, fomos ao mirante Dona Marta, que também tem uma visão maravilhosa (esquerda). Blog pelo jeito é melhor que fotolog, várias fotos, mas enfim, muito legal e as companhias melhores ainda.
Saímos de lá e pra variar dormi no carro, com todo o mundo rindo de mim. Quando caía em mim, estavam em outro assunto e perguntava se estava tudo bem, mas Patrick logo dizia que devia estar porque havia babado nele. Antes que perguntem, não, isso não aconteceu.
De volta a casa de Luiz Carlos (me desculpe se for Luis), almoçamos juntos e passei a tarde lá. Fizeram então a despedida pro André, outro André, que está a caminho de SP.
A melhor parte do dia. Saímos todos da casa de Luiz e fomos à praia do Flamengo pra ver o eclipse Lunar, não estava muito disposto depois deste dia cheio. Mas me convenceram e foi muito legal. Ficamos sentados na areia, algumas meninas dançando (Mariá, Luiza e Maria), outros tentando imitar um praticante de yoga, e outros bobos rindo, eu me incluo aqui. Devo ressaltar a dança magnífica de Manuel (hoje é aniversário dele, se não me engano 11 anos, parabéns carinha), para a música do Madagascar.
Ah é, ainda houve o episódio do coelho. Você já viu um coelho na lua? Bom dizem que se o viu, ou se saiu agora para olhar e está vendo é porque está apaixonado. Ninguém tinha ouvido falar dessa história e me zoaram muito, agradeço a Mariá, pois ela já ouviu e dividiu a zoação comigo. Esse é um detalhe que não posso deixar passar. Como sou zoado aqui, tudo bem que isso acontece naturalmente, mas aqui ocorre pelo sotaque (dizem que puxo o R, eu penso o mesmo do cariocas, mas aqui sou minoria, rs*) e pelas palavras diferentes, como bexiga, bolacha, relar,...
Na volta conversei bastante tempo com Paulinha.
Voltamos pra casa e dormi como uma pedra.
É e não acabou o fim de semana ainda...

Só queria destacar três pessoas Paulinha, Heitor e Luiz, tão pouco tempo mas se mostraram pessoas extremamente cativantes. Abraços a todos que fizeram esse dia especial, aos três em especial. Victor e Matheus também, já sabem mais de minha vida, do que muitos.

Nenhum comentário: