sábado, 17 de março de 2007

E já disse Bola de Fogo, Augusto Cury e Paulo Coelho

E já disse bola de fogo: mó solzão, praia da barra...
E esse foi meu domingo. Liguei pra Gustavo e fomos a tarde pra praia da Barra da Tijuca. Bebi muita água e quando vejo, uma serra, ainda bem que não era a de Piquete. Como de costume, fico com o estômago meio embrulhado.
Chegamos na praia e nos sentamos, entrei um pouco, o mar não estava tão agitado como o de costume, como fui informado, pois era a primeira vez que ia à esta praia.
Depois sentamos e conversamos, por um bom tempo.
Estou cada dia mais sentindo Gustavo como um ótimo amigo, uma pessoa em quem posso confiar.
Decidimos depois de algum tempo andar. Primeiramente pela praia e depois pela rua, mas no meio da rua? (Piada pro pessoal da RodôPiô) Não, pelo calçadão. Andamos uns 3 Km no mínimo, realmente muito bom.
Enquanto andávamos pela praia notei que Gustavo olhava muito pro chão e comentei com ele duas coisas que acho que são realmente interessantes e compartilho aqui com vocês.
A primeira é que Augusto Cury em Filhos Brilhantes Alunos Fascinantes, através de um personagem nos faz refletir através de uma frase que diz mais ou menos assim: Quem anda olhando para o chão, tem o mundo da sua altura. Disse isso à Gustavo que diz que olhava pro chão devido à sujeira na praia, e como esta estava suja, de todas as formas, mas ele me diz que tentará. Passo também a fazer o mesmo. E realmente como as coisas mudam.
A segunda é o que Paulo Coelho diz em Um Diário de um Mago. Ele tem de fazer um exercício que consiste em andar mais devagar e tentar perceber os mínimos detalhes das coisas que estão no caminho que percorre, o Caminho de Santiago. Paulo Coelho relata que de repente tudo muda e percebe quantas belezas não desfrutou por querer chegar rápido demais ao seu destino.
Acho que essas duas pequenas atitudes, nos trazem uma recompensa muito grande. Tente você também.

Um comentário:

Rui disse...

Bom dimais curtir um dia assim, hin Pindão!
Deixou com água na boca.. huahuahuahua aquela menção da serra de Piquete foi mancada.. hahahaha

Uma semana só pra gente voltar a zuar aq em Ita.. ow a rep tá muito bagunceira nesse início de semestre! hehehehe tá faltando vc!

E tb muito sábias as últimas palavras do post!
Abraço kboco!